Supermercadistas projetam alta de 8% nas vendas da Páscoa

Spread the love

Chocolates e peixe, consumido na semana santa, impulsionam o setor.

Os supermercados de Caxias do Sul já estão prontos para as vendas da Páscoa que, em 2012, cai no dia 8 abril. Os chocolates já foram comprados e os empresários estão preparando uma ambientação diferenciada nos estabelecimentos para o período. A informação é de Jorge Salvador, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Caxias do Sul (Sindigêneros). De acordo com ele, o setor supermercadista da cidade prevê um crescimento de 8% nas vendas no mês de março, em função da Páscoa, na compração com o mesmo mês do ano passado. Salvador destaca a importância da data para o setor.

“Talvez essa seja, para o setor, a segunda melhor data comemorativa do ano em termos de vendas, pois além dos chocolates é um período em que se registra grande procura por peixes, por causa da semana santa”, afirma.

O presidente do Sindigêneros acrescenta, ainda, que o consumidor não deve sentir grande diferença no bolso na hora de comprar chocolates, já que os produtos devem ter acréscimo de 6% apenas como reposição da inflação do período.

Outros setores do comércio também devem se beneficiar com o crescimento das vendas nessa época do ano. De acordo com Ivanir Gasparin, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas), a entidade tem observado que, atualmente, as pessoas estão criando o hábito de presentear não só com chocolates, mas também com outros artigos.

“Em termos gerais, nossa expectativa é de que em 2012 o comércio caxiense registre um aumento de 5% nas vendas com relação ao ano passado. No comércio como um todo, a páscoa não tem muita representação se comparada ao Natal e ao dia das mães, por exemplo, que são as duas datas mais representativas, mas de forma indireta o varejo como um todo acaba crescendo”, explica Gasparin.